Jornal da Mania

Cabral fará exames antes de seguir para a nova cela

Foto: reprodução

19/01/2018 – 08h19

Marcus Marinho

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, passou a noite na sede da Polícia Federal em Curitiba, e vai fazer exame de corpo de delito agora pela manhã. Em seguida, ele será levado para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, para cumprir o restante da pena. Cabral tem condenações que somam mais de 80 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

Cabral teve de sair da penitenciária de Benfica, na zona norte do Rio, por determinação dos juízes Sérgio Moro, de Curitiba, e Caroline Figueiredo, da sétima vara criminal federal do Rio, que alegaram regalias na prisão. Recentemente, foram encontrados iogurtes, camarões e queijos importados na cela dele.

“Ele foi chefe de estado. Não será chefe de cadeia”, afirmou o procurador Mateus Pinaud.

Segundo os investigadores, o ex-governador recebia encomendas em locais onde as câmeras do presídio não alcançam. A procuradora Andrea Amim disse que o secretário de administração penitenciária, Erir Ribeiro, sabia de tudo. Ele não quis se pronunciar. Além disso, a procuradora afirmou que o ambulatório médico da cadeia, onde trabalha o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, que também está preso, tinha materiais de primeira linha.

“Ele afirmou que consegue doações pelo WhatsApp”, declarou a procuradora.

Notícias que você pode gostar