Jornal da Mania

Deputados batem-boca e agentes penitenciários invadem sessão

04/05/2017 – 08h39

Marcus Marinho

O relator do projeto da reforma da previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS) e o deputado Major Olímpio (SD-SP) bateram boca durante a discussão sobre as mudanças na aposentadoria. Os ânimos ficaram exaltados porque Olímpio pleiteava que os agentes penitenciários tivessem os mesmos benefícios que os policiais federais.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 6h às 07h

Um grupo de agentes penitenciários invadiu a sala onde acontecia o debate, e a policia legislativa usou spray de pimenta. No texto final aprovado, a idade mínima para se aposentar fica em 65 anos para homens, e 62 para mulheres. O tempo de contribuição será de no mínimo 25 anos para receber 70% do benefício. Para receber o benefício integral, serão 40 anos. O teto vai ser de pouco mais de R$ 5 mil.
Aposentadorias e pensões por morte só poderão ser acumuladas até o limite de dois salários-mínimos. E a idade mínima para receber o BPC, benefício de prestação continuada, pago a idosos de baixa renda, vai subir de 65 para 68 anos. Professores poderão se aposentar aos 60 anos. Para os policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados, policiais federais e rodoviários federais, a aposentadoria será aos 55 anos.

Notícias que você pode gostar