Jornal da Mania

Governador Pezão se revolta ao falar sobre estadia em SPA de luxo

21/07/2017 – 09h31

Marcus Marinho

Depois de uma temporada no SPA de luxo Riatuaali, em Penedo, no sul do estado, o governador Luiz Fernando Pezão reclamou das críticas. Ele disse que precisou ficar lá por recomendação médica, pois teve câncer no sistema linfático. Mas enquanto pôde desfrutar do atendimento de excelência, a população não teve a mesma sorte. No início do mês, o governador não renovou o contrato de mais de 70 médicos do hospital Getúlio Vargas, na Penha, que perderam os empregos. Alguns pacientes foram transferidos para o hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel – unidade que também enfrenta crise financeira e teve o número de atendimentos reduzidos.

“Eu, se não me cuidasse, ia morrer. Se eu não me cuido, eu não tenho como cuidar bem das pessoas”, disse Pezão, copiando o slogan “cuidar das pessoas” do prefeito Marcelo Crivella.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

A estadia para casal no SPA onde estava o governador custa a partir de R$ 14 mil por semana. Servidores públicos ainda não receberam os salários de maio, e nem o décimo terceiro do ano passado. Pezão disse que pagou o SPA com recursos próprios.

Notícias que você pode gostar