Jornal da Mania

Idosa vence o câncer e passa no vestibular de Direito da Universo

03/07/2017 – 08h18

Marcus Marinho

O que você gostaria de fazer aos 76 anos, depois de criar três filhos e três netos? Muita gente ia preferir descansar, clocar as pernas pro ar, e curtir a aposentadoria. Mas a dona de casa Zelina da Silva Medeiros teve outra idéia. Moradora do bairro do Fonseca, em Niterói, na região metropolitana do Rio, ela lutou – e venceu a briga contra o câncer de mama. Resolveu prestar vestibular para Direito na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), e foi aprovada. Ficou em quinto lugar.

Acompanhe a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

“Eu sempre quis ser juíza, mas não vai dar por causa da minha idade. Então, vou ser advogada. Meu interesse era a área criminal, mas como a violência está muito grande, eu vou seguir a área de família”, profetiza dona Zelina.

E de família, ela entende. Afinal, ela ajudou a criar os filhos e netos. Em casa, todos apoiaram a decisão de voltar aos estudos – principalmente do marido, Nilton, companheiro de 56 anos.

“Ele aceita tudo o que eu faço. A cabeça sou eu né? Se ele não aceitasse, ia ter que assinar o divórcio”, conta Zelina às gargalhadas. “Meu neto, que é professor de Geografia, disse: vovó, você não existe”.

Agora, Zelina se prepara para começar a estudar, em agosto, no campus Niterói.

Conheça os cursos da Universo clicando aqui

Notícias que você pode gostar