Jornal da Mania

Jornal da Mania localiza pai de ouvinte desaparecido há mais de 20 anos

05/06/2017 – 09h06

Marcus Marinho

Final feliz para a história do analista de sistemas Luiz Gustavo Almeida, de 26 anos. Morador de Sulacap, na zona oeste do Rio, ele fez um apelo durante o Jornal da Mania: queria reencontrar o pai, Nildo da Silva, com quem não tinha contato desde os 2 anos de idade. Parentes que ele não conhecia ouviram a entrevista, e através da reportagem, conseguiram localizá-lo. Foi uma verdadeira corrida contra o tempo, porque Luiz vai se casar no sábado, e quer entrar na igreja com o pai.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

“A minha irmã e uma das minhas tias ouviram, e através do site da rádio Mania, conseguiram achar meu telefone, e me ligaram. Meu pai fez uma ligação em vídeo, e choramos muito. Muito obrigado mesmo. Quero que fique registrado que foi por causa de vocês que eles me encontraram. Foi só por causa disso que eles conseguiram me encontrar. Sem vocês isso não teria acontecido”, disse Luiz Gustavo.

O reencontro foi na rodoviária de Petrópolis, na região serrana, cidade onde Nildo mora com a nova família.

“Ele já estava lá me esperando. Demos um longo abraço, e saímos pra conversar. Quando teve a separação, meu pai saiu de casa para trabalhar, e quando voltou, a gente já tinha se mudado de Nilópolis para Campo Grande. Naquela época, ninguém tinha telefone, e por isso, perdemos contato”, explicou.

A vida de Luiz Gustavo parece um grande enredo de novela mexicana. Até os 16 anos, ele acreditava ser filho legítimo do padrasto. Somente quando precisou fazer a prova para um concurso e pediu os documentos para se inscrever, a mãe contou a verdade. Agora, ele quer recuperar o tempo perdido.

“Já tivemos o nosso primeiro almoço em família. Descobri dois irmãos e 11 tios, e já estamos marcando o churrasco”

Notícias que você pode gostar