Jornal da Mania

Marqueteiros de Dilma prometem revelar escândalos de corrupção

24/04/2017 – 08h19

Marcus Marinho

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

O marqueteiro João Santana, e a mulher dele, Mônica Moura, que fizeram a campanha eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff, vão prestar depoimento hoje, às 9h, no Tribunal Superior Eleitoral da Bahia. Mônica já disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro que as campanhas do PT sempre foram bancadas com dinheiro do caixa dois de propina. O depoimento de hoje faz parte da investigação da chapa Dilma-Temer, que pede a cassação da chapa. Segundo a polícia federal, ambos disseram que vão revelar escândalos de corrupção.

Já o ex-ministro Antônio Palocci, que declarou ao juiz Sérgio Moro estar disposto a colaborar com a Justiça, tem conversado com advogados que fecharam acordos de delação premiada com outros réus da Lava-Jato.

Mas para isso acontecer, ele ainda precisa formalizar o pedido de delação. Depois disso, será marcada uma reunião, onde o ex-ministro, na presença dos advogados e dos procuradores do Ministério Público Federal vai anunciar os tópicos que tem para revelar. Se todos concordarem, ele assina um documento, e finalmente, faz as revelações.

Segundo o ex-executivo da Odebrecht, Márcio Faria, Palocci cobrava propina diretamente ao ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, para que a empresa fosse beneficiada com licitações fraudulentas.

“Eu fui chamado pelo Marcelo Odebrecht, que era o diretor-presidente, e ele disse que o ex-ministro Antônio Palocci cobrou esta propina”, disse o delator.

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 6h às 07h

Notícias que você pode gostar