Jornal da Mania

Menino precisa de ajuda para voltar a andar

Gabriel, de 9 anos, sofre sequelas de um AVC. Custos com cirurgia chegam a R$ 250 mil.

29/06/2017 – 08h26

Marcus Marinho

Os pais do pequeno Gabriel Lima, de 9 anos, estão fazendo uma campanha pelas redes sociais para ajudá-lo a voltar a andar. Morador de Vila Valqueire, na zona oeste do Rio, o menino sofreu um AVC quando tinha 3 anos de idade. Como conseqüência, teve os movimentos comprometidos. Uma cirurgia que pode ajudar na recuperação, envolve a medula, e só é feita nos Estados Unidos. As despesas com a viagem e o procedimento ficam em torno de R$ 250 mil.

“Hoje o Gabriel se locomove com um andador, mas com muita dificuldade. Ele está crescendo rápido, e os ossos não acompanham o desenvolvimento dos músculos. Desse jeito, todo o avanço que ele conseguiu com a fisioterapia será perdido”, explica a mãe do menino, Márcia Cristina de Lima.

Acompanhe a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

A família tenta arrecadar o dinheiro necessário com bazares e campanhas na internet.

“O sonho do Gabriel é voltar a andar como qualquer criança normal. Ele quer jogar futebol, e diz que vai ser um super-herói quando crescer. Ele é fã dos Power Rangers, e fala que quer ser o Ranger vermelho. Ele vai conseguir. Nada é impossível pra ele, se Deus quiser”, diz Márcia.

Para colaborar com a campanha #AndaGabriel clique aqui, ou acesse a página oficial no Facebook.

Notícias que você pode gostar