Jornal da Mania

Dia das crianças tem tiroteios em dois parques de diversões da Baixada

Crianças correram para se proteger de confronto em parque de Nova Iguaçu

13/10/2017 – 08h33

Marcus Marinho

A noite do dia das crianças terminou em tiroteio em dois parques de diversões na Baixada Fluminense. No Play Kids, na praça Santos Dumont, em Nova Iguaçu, policiais militares estavam perseguindo três bandidos que tinham praticado um sequestro-relâmpago momentos antes. Três pessoas foram baleadas – inclusive a vítima do sequestro. Os bandidos fugiram. O parque estava lotado de crianças que correram desesperadas.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

O outro ataque foi no parque Play City do shopping Grande Rio, em São João de Meriti. O dono do parque e um policial que trabalhava como segurança foram mortos.

Feriado também foi violento em Duque Caxias, e nas zonas norte e sul do Rio

Em Duque de Caxias, bandidos metralharam um bar na Estrada Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo. Três homens morreram, e outros três ficaram feridos. Na zona norte do Rio, cinco homens foram presos depois de roubarem um carregamento de telefones celulares das Lojas Americanas, no shopping do Méier. A carga foi recuperada, e está avaliada em R$ 111 mil. Também houve confronto entre torcedores do Flamengo e do Fluminense no entorno do Maracanã. Treze homens foram presos.

Na zona sul, policiais civis identificaram como Gabriel Teixeira Mendes o acusado de envolvimento num tiroteio na Cruzada Sebastião, no Leblon. Segundo o delegado Carlos Alberto Abreu, ele e um comparsa da favela da Rocinha, que foi preso, foram até lá para tentar acertar contas com um rival que foi baleado, e está sob custódia no hospital Miguel Couto. Gabriel segue foragido.

“Existe uma disputa entre rivais pelo controle da Rocinha, e isto está provocando estes confrontos”, declarou.

Notícias que você pode gostar