Jornal da Mania

Pezão pede para Temer gerar empregos, e especialista em RH dá dicas de recolocação

Foto: divulgação

21/02/2018 – 07h45

Marcus Marinho

O governador Rio, Luiz Fernando Pezão, pediu a ajuda do presidente Michel Temer para gerar empregos no estado. Os índices de fechamento de vagas estão em queda livre. Segundo o IBGE, quase 20% da população está fora do mercado de trabalho.

“Nós precisamos muito de emprego, presidente. A gente só ganha a guerra da segurança pública com uma carteira de trabalho assinada”, disse o governador.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 06h às 07h

O Jornal da Mania, então, procurou quem entende do assunto, porque muitas empresas costumam contratar nesta época do ano. A especialista em RH Sônia Garcia alerta: a hora da recolocação é agora.

“Antigamente as pessoas entravam em contato direto com o gestor. Agora, as coisas mudaram. Em vez de ligar para o chefe, é melhor procurar o departamento de RH, porque é ele que já conhece o perfil da vaga, e vai encaminhar os candidatos ao chefe”, orienta.

E para conseguir um bom emprego, o primeiro passo é preparar o currículo.

“O currículo tem que ser claro e objetivo. No máximo duas folhas, e sem enfeites. Por isso, uma boa opção é procurar as empresas de consultoria para se cadastrar e buscar uma vaga. E é preciso ser honesto. Não adianta mentir no currículo, porque o entrevistador percebe”, diz Sônia.

Notícias que você pode gostar