Jornal da Mania

Polícia investiga supostas “visitas secretas” a Cabral na cadeia

15/05/2017 – 09h07

Marcus Marinho

A Polícia Civil e a secretaria de Administração Penitenciária estão investigando o livro de visitas da cadeia. Duas páginas foram arrancadas – justamente, segundo os investigadores, as que constam as visitas recebidas pelo ex-governador Sérgio Cabral. De acordo com a denúncia, ele recebeu visitas fora do horário permitido. Entre os agentes penitenciários, o livro de visitas recebeu o apelido de “livro do Cabral”.

Ouça a cobertura do Jornal da Mania:

Jornal da Mania – de 2ª a 6ª, das 6h às 07h

Eike Batista precisa pagar fiança milionária

Amanhã termina o prazo estipulado pelo juiz Marcelo Bretas para que o empresário Eike Batista pague a fiança de R$ 52 milhões, caso queira permanecer em prisão domiciliar. Eike está na mansão dele, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, sem tornozeleira eletrônica. Os advogados dele disseram que não há como pagar a fiança, porque os bens de Eike estão bloqueados pela Justiça. Porém, segundo a juíza Rosália Figueira, da 3ª Vara criminal federal, ele tem sim recursos suficientes. O empresário é acusado de pagar mais de 16 milhões de dólares de propina para Sérgio Cabral, em troca de licitações fraudulentas.

Assim como Eike, a mulher de Sérgio Cabral, a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, a dona Riqueza, também está em prisão domiciliar. Ela está no apartamento da família no Leblon, na zona sul do Rio, a uma quadra da praia.

Notícias que você pode gostar