O que tá rolando

Cristo Redentor ganha canção especial de Moacyr Luz em comemoração aos 90 anos

A letra simples e coloquial também não foi acidental, já que um dos objetivos do autor é tornar a canção de fácil compreensão. Ao ver a sua obra nas vozes de renomados artistas brasileiros e juntando amigos de curta e de longa data, Moacyr não escondeu a felicidade:

“Essa é uma surpresa que a música me fez. Ao longo da vida, a gente vai cultivando amigos surpreendentes, pessoas que se dedicam a ocupar a música brasileira. Eu fui vendo a minha música somando novos amigos, colaborando e compartilhando a melodia… é realmente um privilégio.”

Em “Alma Carioca, Cristo Redentor”, esse patrimônio brasileiro é cantado por Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Paula Toller, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Toni Garrido, Moacyr Luz, Bruno Gouveia, dentre outras grandes estrelas da música brasileira.

Passando por samba, MPB, pop, rock nacional e suíngue, a direção musical de Max Pierre foi certeira ao criar um mosaico harmônico único, ao mesmo tempo simples e sofisticado.

Mas, por trás das grande vozes que interpretam a canção, existe “o talento ímpar de Moacyr Luz, que construiu em apenas 24 horas uma música com vestígios de um samba clássico, digno da comemoração de 90 anos do símbolo máximo de brasilidade e da nossa fé.

Veja também...