O que tá rolando

Não conheceu as casas temáticas dos países durante os Jogos Olímpicos? Ainda dá tempo!

Uma galera tem se manifestado nas redes sociais com saudades dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um dos pontos altos da festa, as “Casas dos Países” terão suas permanências estendidas. Isso mesmo! Algumas casas continuarão suas atividades até o fim dos Jogos Paralímpicos, em 18 de setembro. Essa é uma ótima oportunidade para quem ainda não conheceu. E claro, a Rádio Mania libera uma rota com informações e sugestões de lugares que você pode conhecer, dentro do “clima olímpico” que tomou conta da Cidade Maravilhosa.

CASA BRASIL

Atrações

Com o intuito de oferecer uma perspectiva completa do país, a casa promove shows, exposições culturais, projetos de negócios, entre outras atividades.Um dos destaques são os shows da série “O século do samba”: Leci Brandão e Tantinho da Mangueira (27/08 e 10/09); Pedro Luís e Jards Macalé (03/09) e Monarco e Nei Lopes (17/09). A programação completa está no site embraturiicasabrasil.azurewebsites.net/. A Casa Brasil fica no meio do Boulevard Olímpico, no Porto Maravilha, que, por conta do sucesso também seguirá funcionando — mas só até o início dos Jogos Paralímpicos. Lá, estarão à disposição do público food trucks, bares e uma exposição de arte urbana na Av. Rodrigues Alves. artistas de rua vão continuar se apresentando por ali. E o balão da Skol também terá seu período de funcionamento estendido: ele volta amanhã e fica até 18 de setembro. É preciso se inscrever no site www.visit.rio/boulevardolimpico

Funcionamento

De hoje a 6 de setembro (de 14h a 20h). De 7 a 18 de setembro (de 10h a 20h).

Endereço

Píer Mauá (armazéns 1 e 2): Av. Rodrigues Alves 10, Centro.

SUÍÇA

Suíça-1-e1466715793952

Atrações

Uma das casas mais movimentadas do roteiro olímpico, o Baixo Suíça conta com pista de corrida de 20 metros, com direito a “photochart“: os visitantes levam para casa uma foto da linha de chegada, com seu tempo. Tem também um rinque sintético de patinação no gelo, com capacidade para 50 pessoas; um globo de neve gigante; uma cabine giratória de teleférico; e food trucks com comida típica. As celebrações de medalhas conquistadas pelo país, com a presença dos atletas, continuam. Entre os eventos programados, há um um festival de dança contemporânea (27/08) e um debate sobre o legado dos Jogos (31/08).

Funcionamento

De amanhã até dia 6 de setembro (de terça a sexta-feira, entre 17 e 23h; aos sábados e domingos, de 11h a 23h). De 7 a 18 de setembro (todos os dias, de 11h a 23h).

Endereço

Campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Corte de Cantagalo.

 

ALEMANHA

m514UHQf

Atrações

A cerveja e a comida alemã são grandes atrações da casa, que, de 26 a 28 de agosto promoverá eventos o “Games of the South”, iniciativa em que escolas sul-americanas parceiras do Instituto Goethe competem. No dia 7, o público poderá assistir à Cerimônia de Abertura da Paralimpíada em telões. Durante os Jogos, a casa terá atrações noturnas quase todos os dias, entre estreias de filmes e shows, como o do funkeiro alemão MC Gringo (18/09). Mais informações em alemanhanosjogos.com.br/oliale.

Funcionamento

De 26 a 28 de agosto (de 11 a 18h). Dia 7 de setembro, de 14h30m a 21h30m. De 8 a 18 de setembro (de quinta-feira a domingo, de 14h30m a 21h30m).

Endereço

Praia do Leblon, ao lado do Jardim de Alah (Av. Delfim Moreira 36).

PYEONGCHANG

Atrações

A cidade sede dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul, faz os visitantes sentirem o clima da competição com um simulador de esqui em quatro dimensões. Na área aberta, de frente para o mar, tem música popular e clássica do país, comida típica, exibições de taekwondo e de “break dancing”.

Funcionamento

De 7 a 18 de setembro (de 10h a 22h).

Endereço

Praia do Leme: Av. Atlântica, quiosques QL03 e QL04

GRÃ-BRETANHA

casadospaises-grabretanha-2016_42170

Atrações

A British House, que funcionou no Parque Lage durante os Jogos Olímpicos, se muda para a Barra. Na programação estão eventos para celebrar os negócios, a cultura e o esporte britânicos. Atletas da equipe paralímpica farão visitas à casa, que os organizadores chamam de “segundo lar “ para os desportistas britânicos. Quem quiser visitar deve se cadastrar no site oficial da casa (britishhouseparalympics.com) e aguardar um convite.

Funcionamento

De 7 a 18 de setembro, em horários variados. Mais informações em britishhouseparalympics.com

Endereço

Shopping Metropolitano: Av. Embaixador Abelardo Bueno 1.300, Barra.

JAPÃO

Atrações

A sede dos próximos Jogos Olímpicos ocupa grande parte da Cidade das Artes, na Barra, com oito áreas. Entre elas está a de Tóquio-2020, que mostra os destaques da Olimpíada. Outra reúne exposições interativas sobre a capital japonesa.. A área do Governo do Japão ensina sobre culinária, tradições culturais e atrações turísticas.

Funcionamento

De 7 a 18 de setembro (de 12h a 20h).

Endereço

Cidade das Artes: Av. das Américas 5.300, Barra .

Veja também...